Comportamento♡ Inveja A Origem

1


Olá amadas e amados..
Nesse cantinho postarei algumas curiosidades, que será atualizada conforme disponibilidade de tempo e informações que buscar ou  analisar!. isso mesmo analisar!..hahahahaha
A primeira informação que passo a vocês é: Sempre se policiar e perguntar a si mesma (o) porque agem de alguma forma ou até mesmo porque sentem alguns sentimentos que não fazem bem a você mesma (o)..
É isso!. sei também que não é fácil lidar ou admitir certas coisas, mas podemos evitar!..isso sim..claro todas (os) podemos!..pois temos essa capacidade de nos refazer, dádiva dada por Deus.
Bom da série curiosidades resolvi postar hoje algo sobre um sentimento negativo..depois posto algo relacionado a todos assuntos aqui postados esclarecendo como lidar com tais dores..Vamos a um passo de cada vez!.
Aahh ..algumas meninas me pediram um vídeo ensinando a como manter um relacionamento duradouro!. (pra minha surpresa), Bom, pensei no assunto e depois quem sabe falarei sobre o assunto em um vídeo, baseando em analises e experiências vividas!. (Lembrando que cada um tem sua maneira de ser e lidar com tais assuntos) por tanto vamos devagar, esse assunto é pra depois!..Hoje vamos falar sobre algo que se notar e pensar bem direitinho claro, tudo que sentirmos em relação a sentimentos negativos, a quem fará mal?. Obviamente que já sabem a resposta!.
Começo com a origem...

CURIOSIDADES
¬Afetos, emoções e sentimentos
Inveja ou invídia1 2 , é um sentimento de tristeza perante o que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas matérias como qualidades inerentes ao ser).
A inveja é originária desde tempos antigos, escritos em textos, que foi acentuado no capitalismo e no darwinismo social, na auto-preservação e auto-afirmação.
A inveja pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.
A inveja é um dos sete pecados capitais na tradição católica (CIC, n. 1866).
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Evite qualquer sentimento negativo, lembre-se só fará mal para quem o sente.

Você é um ser perfeito e criado por Deus..sua missão nessa vida é: nascer, crescer e fazer o bem..
Viva com qualidade!.
Tudo que é positivo gera energia boa.

Reflita sobre o assunto citado acima!.
Continuarei a série..com   2 vídeos respondendo perguntas, dentro do que aprendi com minhas experiências, depois desse poste terá outro. Aguardem.
Beijos no coração.
carinhosamente!!..
Postado e  Editado por: Natalia Inara A. Matsubara

1 comentários:

  1. Olá,..Mariana,..
    Obrigada pela visite, volte sempre, adorei tê-la aqui comigo, e lógico já estou com você também.. ;)
    Beijos ♥

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Deixe seu comentário, e siga esse blog amores!!!
Beijos ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...